Notícias

Carille aprovou! Santos vai buscar parceiro de Pituca e João Schmidt no Japão

O Santos está de olho no mercado da bola e pode garantir a chegada de novos atletas na janela de transferências no meio do ano. Segundo Henrique Farinha, um dos jogadores que está no radar do Peixe por indicação de Fábio Carille, é o atacante Yan Matheus, do Yokohama Marinos, o jogador tem 25 anos e possui contrato até o final do ano de 2024.

O Peixe está atento ao mercado japonês, em 2023  clube contratou o volante Dodi, vindo do Kashiwa Reysol, já na atual temporada o Alvinegro Praiano teve as chegadas dos volantes Diego Pituca e João Schmidt. João foi um dos maiores destaques do Paulistão, o atleta foi contratado para compor o elenco, porém, em pouco tempo conseguiu desbancar o titular Tomás Rincón e se tornou titular incontestável da volância santista.

João foi eleito o melhor volante do Campeonato Paulista e chamou a atenção do Vasco, a equipe carioca está de olho no mercado da bola e demonstrou interesse na chegada do jogador. Apesar do interesse Cruzmaltino, o jogador está feliz no Santos e quer ajudar o clube a voltar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Pituca recusou a camisa 10

Já Pituca voltou ao Santos após assinar um pré-contrato ainda na temporada de 2023, à época, o clube brigava contra o rebaixamento. Com a queda para a segunda divisão, a nova diretoria do Santos teve que readequar os salários do jogador, que aceitou a redução para ajudar o clube em um dos momentos mais difíceis de sua história

A diretoria do Santos ofereceu a lendária camisa 10 para o jogador, Pituca, porém, optou por vestir a camisa oito, número que era usado pelo seu ídolo, o volante Renato. Segundo apurações do portal Uol, Diego Pituca assiste vídeos de Renato para se inspirar e estudar como o volante ex-Sevilla e ex-Santos. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo